Luto: Santa Maria (RS)

Eu fiquei sem palavras ao ler as notícias sobre o acontecimento de Santa Maria (RS). Em resumo, uma boate foi incendiada durante apresentações pirotécnicas de uma banda e, 231 pessoas morreram...
Um momento! 231 pessoas foram mortas, a maioria asfixiada, algumas queimadas e outras pisoteadas. É um número muito alto!
Eu, na minha indignação talvez, não consigo entender como se morre 231 pessoas em um incêndio numa boate. 
Porque as pessoas não saíram de lá? Porque não havia uma saída de emergência? Porque, diabos, o cara da banda foi soltar um sinalizador em um local fechado? 
Ah! São tantas perguntas que quando procurei notícias eu realmente fiquei abismada com tanta negligência e com tantos erros em uma situação só. E vejam só, isso custou a vida de 231 pessoas... Ninguém irá fazer nada? Meu coração está contrito pelas famílias das vítimas, todos jovens que saíram de casa para se divertir, e de repente, simplesmente não voltam mais para casa. Imagino quando receberam a notícia do ocorrido, imagino quando começaram a ver a sucessão de erros envolvidos que levaram a morte dessas pessoas. 
Está mais do que na hora de começar a fiscalizar e PUNIR as pessoas que oferecem serviços coletivos. Quantas pessoas mais terão que morrer pela negligência e passividade de um país egoísta, onde dinheiro vale mais que vidas?
É triste ver a falta de respeito e de carinho com o próximo, ouvir os julgamentos de pessoas que se acham mais certas e não lidam com o gosto alheio. Não! Essas pessoas não tiveram culpa por estar em uma boate se divertindo. Os pais delas não têm culpa por eles estarem lá. Jovens, tem todo direito de se divertir e de reunir com os amigos onde quer que estejam. O ocorrido não foi uma obra demoníaca para "avisar" os jovens... Foi incontinência, irresponsabilidade, negligência HUMANA. Simplesmente não tem nada a ver com Deus ou o Diabo. Esses pastores salafrários que usam a dor alheia para seus discursos tendenciosos e idiotas deviam sentir na pele o que as famílias daqueles jovens estão sentindo.
Deixo o meu carinho e minha indignação à todas as famílias que têm ligação com o fato. Meus parabéns aos bombeiros e aos voluntários que se dispuseram a ajudar. São essas pessoas que fazem a diferença.

Leia mais sobre o ocorrido: Notícia



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma carta na brisa para meu terapeuta (ou será para meu amigo)

Sobre: Escrevendo coisas novas no blog

Sobre: Criar expectativas de mais