Pular para o conteúdo principal

Memórias do Heavy Metal - Mustaine

Dave Mustaine é conhecido no mundo do rock como um guitarrista trash, polêmico e intenso. Começou sua carreira no Metallica, mas, devidos à surtos psicóticos constantes, causados por excesso de drogas e álcool, foi expulso da banda por volta de 1983, ocasião que o cantor compôs "Set the World Afire". Furioso com os colegas da banda, indignado por o terem colocado bêbado em um ônibus e o despachado para o outro lado do país, Dave, motivado pela promessa de vingar-se da Metallica, cria, nada menos, que a banda de trash metal Megadeth, em 1985.

Sim, há quem diga que ele realmente cumpriu sua promessa, eu, particularmente, sou suspeita de mais para fazer tal avaliação (já que Metallica é a melhor banda de todos os tempos), apesar de curtir, e muito, o som de Dave e seus companheiros. O relacionamento de Mustaine com o restante do grupo nunca foi muito bom. Ele sofria de ataques de overdose e foi motivo de polícia muitas vezes por isso. Um dia a polícia o prendeu por um motivo grave, oito tipos de drogas injetáveis distintas. Após esse dia ele teve que ser internado em uma clínica de reabilitação.

Em 2009 o mundo do rock parou diante da turnê "The Big Four" que uniu as quatro bandas ícones do Trash Metal, Metallica, Megadeth, Slyer e Antrax. A turnê foi sucesso absoluto e caracteriza o perdão de Dave ao Metallica. 

Com tanta história para contar, a vida de Dave só poderia resultar em uma autobiografia, aparentemente bem sucedida, em que todos os detalhes, até os mais sórdidos, foram retratados. O livro foi lançado na América em 2010, mas, desde 16 de setembro, já está em nossas livrarias. Mustaine - Memórias do Heavy Metal, foi escrito por ele mesmo, com ajuda do jornalista Joe Layden. O livro é polêmico e aberto, com revelações bizarras, intensas e realmente intimidadoras que nos fazem ter uma visão diferente da que estamos acostumados referente a Dave. Hoje, cristão, não menos polêmico, reabilitado, Dave ainda mostra um talento exuberante nos palcos emocionando com a arte que dedilha de sua guitarra.

Clique aqui e adquira o livro.

Comentários

  1. Minha nossa, quantos erros de concordância e de português,...matériazinha fraca, hein Marcela !!! Ès mesmo jornalista ou apenas gosta de se aventurar pela "mídia" digital ???

    ResponderExcluir
  2. Marcela Melo,...poderia ao menos escrever corretamente, por exemplo : Thrash ( e não "lixo" conforme a tradução da palavra que você digitou ), " de mais ", entre outros errinhos aqui e ali que revelam o fato de você sequer ter feito Jornalismo para aventura-se por mídias digitais. Conselho de um futuro amigo ok ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega. Não sei se irá ver esta mensagem, mas foi o único meio que vi possível te contatar depois dos comentários grosseiros no meu blog. Eu sempre acolhi de braços abertos quaisquer críticas, mas creio que educação é um ponto crucial, seja pelo que for. Claro que reli o texto em questão para averiguar se há mesmo tantos erros como citado, mas, particularmente, discordei de tal.
      Não sei o que te levou a pensar que eu sou jornalista. Não o sou. Apenas gosto de compartilhar minhas ideias em um espaço que não exige tal graduação para isso. Pelo contrário, minha profissão nada tem a ver com jornalismo ou afim. E, se mal mal sei falar/escrever português, menos ainda me adapto ao inglês, no entanto alguns erros de tradução ou concordância não torna o texto uma "materiazinha fraca" como citado. Não sei porque se deu o trabalho de um comentário tão áspero, não sei em que o texto lhe ofendeu a ponto de por teu dedo, convencida, de especialista, em riste.
      no mais, agradeço pelo crítica, elas me aguçam a melhorar sempre.

      Excluir

Postar um comentário

Todos os comentários são de responsabilidade individual e não representam a opinião da autora do blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Cinema: Estreias Imperdíveis de 2014

Por: Carol Turck Não faz tanto tempo que o ano de 2014 começou e mesmo assim já temos uma lista enorme de excelentes filmes que já estrearam nos cinemas este ano, como O Lobo de Wall Street, A Menina que Roubava Livros, Trapaça e diversos outros. Mas como ainda temos vários meses pela frente, também ainda temos várias estreias imperdíveis para não nos fazer desgrudar da poltrona do cinema este ano. Confira abaixo alguns dos filmes mais aguardados e que você não pode perder: O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro (The Amazing Spider-Man 2) A sequência do herói Homem-Aranha irá rechear a tela de vilões: Jamie Foxx será o principal deles, no papel de Electro, mas também Paul Giamatti, Dane DeHaan e Chris Cooper darão vida a Rhino, Duende Verde e Norman Osborn, respectivamente. A estreia será em 2 de maio. Godzilla O famoso lagarto gigante japonês está de volta ao cinema neste remake norte-americano. O elenco trará o premiado ator Brya

Top 10 - Guitarristas e suas Guitarras

Nenhum outro instrumento musical tem o poder de enlouquecer a cabeça de jovens quanto a guitarra. Aprimorada por Les Paul em 1940, quando criou um sistema de bobinas capaz de captar o som das cordas em um corpo sólido de madeira, a guitarra encontrou no rock n’ roll seu maior gênero e, desde os anos 1950, tem criado lendas do estilo e também do instrumento. Guitarristas como Jimi Hendrix, Tony Iommi, Jimmy Page, Eddie Van Halen, entre outros, eternizaram suas guitarras, fazendo marcas e modelos virarem verdadeiros ícones do rock, não só pela guitarra em si, mas pelo que foram, e alguns ainda são, capazes de fazer com elas. Dentre esses, escolhi os dez melhores guitarristas que, na minha opinião, são as melhores lendas do rock, junto com sua guitarra: 1º Jimi Hendrix 2º Edie Van Halen 3º Angus Young 4º Jimmy Page 5º Joe Satriane 6º Eric Clapton 7º  Steve Vai 8º Keith Richards 9º Les Paul 10º Kirk Hammet É claro que escolher ape

Continuum - Série (Ficção Científica)

Se tem algo que vira mania fácil fácil é seguir uma série na TV. Quando o assunto é interessante, logo nos pegamos inebriados por seu conteúdo e fuçando a internet, até chegar o dia da exibição do próximo capítulo, para procurar deduções à respeito. Quem é como eu, que não gosta de "baixar" os capítulos para assistir, e prefere aguardar as exibições legais (nada contra quem baixa), sabe do que estou falando. É quase uma tortura a ansiedade. No último dia 15, sexta feira, estreou no Canal Space , a série Continuum, que possui grande potencial para se tornar um sucesso imediato. A série canadense, que aborda o tema de ficção científica, foi produzida pela Reunion Pictures Inc. e está na 2ª temporada originalmente, no entanto, para o Brasil, estreou com elevada pontuação de IBOPE, somente este mês. A trama discorre sobre um grupo de terroristas do ano 2077 que, através da alta tecnologia, escapam da execução viajando no tempo para o ano de 2012. Acidentalmente, uma oficial da le