O Chamado do Cuco
Já está por toda parte, em nosso país, o novo livro de J.K Rolling, autora inglesa famosa por escrever a série Harry Potter.
Escrito sob o pseudônimo Robert Galbraith, O Chamado do Cuco é um romance policial, daqueles estilo Agatha Christie, e tem recebido bastante críticas positivas, em seus seis dias de estreia nacional.
A autora havia feito mistério sobre sua identidade o tempo todo, aguçando as mentes curiosas sobre quem é o novo autor misterioso. No entanto traços de personalidade na literatura acabaram por revelar que Rolling estava por trás da história.
O livro não trás nenhuma semelhança com o mundo mágico de Harry Potter, nem com o mais recente, Morte Súbita. Com um enredo totalmente diversificado, a autora criou um mundo paralelo e intenso, cativando o leitor e proporcionando uma leitura magnifica. A hipótese de uma continuação também contribui para a curiosidade, intensificando o ensejo de continuar no mundo criado pela autora.
A história se desenvolve em torno da morte de Lula Landry, uma famosa, e polêmica, modelo que, supostamente, cometera suicídio. Jonh Landry, irmão de Lula, contrata, então, o detetive particular, Cormoran Strike, para investigar o caso que logo envolve Robin, sua secretária, na história. A partir daí, em um ritmo lento que vai ganhando formas aos poucos, detalhes da vida da modelo vão sendo revelados, direcionando para alguns suspeitos de tê-la assassinado.
O interessante é que, diferente dos romances policiais famosos, poucas pistas são dadas, o que nos prende a atenção do início ao fim para tentar solucionar o caso antes do detive (eu pelo menos, sempre leio romances policiais com foco nas pistas). A história torna-se cada vez mais interessante, quando o detetive descobre que, na verdade, muito mais coisas escusas e obscuras envolviam a vida e os amigos da jovem modelo.
Enfim, não vou contar o desembolar da história, pois o que tornar um romance policial uma leitura instigante é, justamente, o mistério. O que posso dizer é que recomendo muito o livro e me surpreendi do início ao fim, concluindo-o em três dias de leitura. Rolling tem, realmente, surpreendido com suas histórias "para adultos".
Olá, passei apenas pra dizer que já estou te seguindo e voltarei aqui futuramente pra fazer comentários sobre os posts.
ResponderExcluirSeu blog é maravilhoso, convido você e suas leitoras a conhecer meu blog
http://toobege.blogspot.com.br/
Beijinhos
Quem seguir no insta, sigo de volta http://instagram.com/theworldofmari
Ahahah, ok, não leria! Fiquei com medo só de ler a resenha rsrsrs
ResponderExcluirMais um livro para minha listinha... Sua resenha me deixou muito, muito curiosa! =)
ResponderExcluirBeijos