Pular para o conteúdo principal

Sobre... como assim 2019 está acabando?!?

Sobre... como assim 2019 está acabando?1?
Quando estava findando 2018, uma das minhas "promessas" para 2019 era voltar escrever em meu blog periodicamente. Isso porque eu me sinto bem quando estou escrevendo é como uma terapia pessoal que me faz refletir muito sobre as coisas que vivencio e, principalmente, sinto. 
Uma das coisas que sinto muita falta hoje em dia é poder me encontrar nas palavras. Por muito tempo, ler e escrever era meu refúgio. Fiz muitos amigos na "era da blogosfera", alguns que se perpetuam pelas mudanças do tempo e da vida, mas acima de tudo, eu conseguia lidar melhor com o "eu" que mantenho adormecido em mim. 
2019 está acabando e tudo o que fiz foi escrever algumas poucas poesias, como já era de eu esperar, eu não levo muito a sério minhas resoluções de fim de ano, embora, categoricamente, a lista para 2020 já possuí uma gama de itens. 
Eu sou uma pessoa muito metódica. E, não, isso não é algo bom. Já vi algumas pessoas falando "eu sou metódica" em uma entrevista de emprego, com se isso fosse uma qualidade a ser ressaltada, mas na verdade, ser metódico significa se apegar muito à métodos e teorias e comprometer a prática. E eu sou assim.
Perco muito tempo planejando, estruturando, criando listas e metodologias de acompanhamento, elaborando passos. Faço planejamentos lindos, mas que no fim eu já estou tão esgotada do assunto que o planejamento fica morto e eu já quero outra coisa para fazer. 
Nessa era de aplicativos, então, é comum eu passar horas procurando um aplicativo que me ajude a controlar alguma coisa. Leitura, organização, ciclo menstrual, compras, viagens, exercícios físicos (considere uma piada), estudos... etc. E quando eu não encontro algo em meus moldes, eu inicio um novo projeto. Afinal, eu sou programadora e posso muito bem fazer meus app's. Porém é só mais uma coisa que deixo pela metade. Começo muito empolgada e de repente, existe alguns megas a mais de lixo no meu computador. 
Eu tenho a tendência de não terminar as coisas. As vezes, talvez na maioria, porque eu crio planos épicos, que levam muito tempo para ser executados e finalizados. Isso é uma coisa que estou tentando mudar, ou ao menos melhorar, em mim. Pensar mais a curto prazo, afinal, viver a longo prazo é arriscado de mais. Assim como ter uma coisa feita completamente é muito melhor que ter várias metades. É, eu sei disso, só falta colocar em prática e vóila!!! 
Nesses três meses restante de 2019 ainda resta alguma esperança de conseguir salvar um pouco da minha resolução de fim de ano e ao menos iniciar 2020 com os pés no chão sobre o que consigo e o que não consigo fazer. Tenho feito algumas mudanças, principalmente em meu modo de planejar minhas metas, para que elas sejam mais palpáveis e menos monótonas. Agora resta ter um pouco de coragem e compromisso comigo mesma para seguir minhas estratégias sem sabotar meus próprios desejos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cinema: Estreias Imperdíveis de 2014

Por: Carol Turck Não faz tanto tempo que o ano de 2014 começou e mesmo assim já temos uma lista enorme de excelentes filmes que já estrearam nos cinemas este ano, como O Lobo de Wall Street, A Menina que Roubava Livros, Trapaça e diversos outros. Mas como ainda temos vários meses pela frente, também ainda temos várias estreias imperdíveis para não nos fazer desgrudar da poltrona do cinema este ano. Confira abaixo alguns dos filmes mais aguardados e que você não pode perder: O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro (The Amazing Spider-Man 2) A sequência do herói Homem-Aranha irá rechear a tela de vilões: Jamie Foxx será o principal deles, no papel de Electro, mas também Paul Giamatti, Dane DeHaan e Chris Cooper darão vida a Rhino, Duende Verde e Norman Osborn, respectivamente. A estreia será em 2 de maio. Godzilla O famoso lagarto gigante japonês está de volta ao cinema neste remake norte-americano. O elenco trará o premiado ator Brya

Continuum - Série (Ficção Científica)

Se tem algo que vira mania fácil fácil é seguir uma série na TV. Quando o assunto é interessante, logo nos pegamos inebriados por seu conteúdo e fuçando a internet, até chegar o dia da exibição do próximo capítulo, para procurar deduções à respeito. Quem é como eu, que não gosta de "baixar" os capítulos para assistir, e prefere aguardar as exibições legais (nada contra quem baixa), sabe do que estou falando. É quase uma tortura a ansiedade. No último dia 15, sexta feira, estreou no Canal Space , a série Continuum, que possui grande potencial para se tornar um sucesso imediato. A série canadense, que aborda o tema de ficção científica, foi produzida pela Reunion Pictures Inc. e está na 2ª temporada originalmente, no entanto, para o Brasil, estreou com elevada pontuação de IBOPE, somente este mês. A trama discorre sobre um grupo de terroristas do ano 2077 que, através da alta tecnologia, escapam da execução viajando no tempo para o ano de 2012. Acidentalmente, uma oficial da le

Top 10 - Guitarristas e suas Guitarras

Nenhum outro instrumento musical tem o poder de enlouquecer a cabeça de jovens quanto a guitarra. Aprimorada por Les Paul em 1940, quando criou um sistema de bobinas capaz de captar o som das cordas em um corpo sólido de madeira, a guitarra encontrou no rock n’ roll seu maior gênero e, desde os anos 1950, tem criado lendas do estilo e também do instrumento. Guitarristas como Jimi Hendrix, Tony Iommi, Jimmy Page, Eddie Van Halen, entre outros, eternizaram suas guitarras, fazendo marcas e modelos virarem verdadeiros ícones do rock, não só pela guitarra em si, mas pelo que foram, e alguns ainda são, capazes de fazer com elas. Dentre esses, escolhi os dez melhores guitarristas que, na minha opinião, são as melhores lendas do rock, junto com sua guitarra: 1º Jimi Hendrix 2º Edie Van Halen 3º Angus Young 4º Jimmy Page 5º Joe Satriane 6º Eric Clapton 7º  Steve Vai 8º Keith Richards 9º Les Paul 10º Kirk Hammet É claro que escolher ape