Sugestões de aplicativos para quem gosta de ler

Sugestões de aplicativos para quem gosta de ler
Os apaixonados por literatura vão concordar que, mesmo com todos os avanços tecnológicos, é praticamente impossível substituir o velho e bom livro de papel. Mas, pensando na praticidade, vale a pena considerar os aplicativos abaixo que, além de gratuitos, dão acesso a um vasto acervo de obras nacionais e internacionais, não importa o local. 

O usuário pode reler os clássicos da literatura ou apreciar as obras de jovens escritores que, graças a aplicativos como esses, podem partilhar suas histórias com o resto do mundo. E para aqueles que não abrem mão da edição impressa também é possível comprar o livro diretamente do smartphone

Conheça abaixo, os apps que mais fazem sucesso na comunidade Android Lista.

1. Livros grátis em português

Sugestões de aplicativos para quem gosta de ler


Que tal começar o ano lendo os clássicos da literatura nacional e internacional? Esse aplicativo traz obras de renomados escritores brasileiros, portugueses e americanos, por exemplo, Machado de Assis, Eça de Queirós, Camões e Shakespeare.


Sugestões de aplicativos para quem gosta de ler
Escritores iniciantes de várias partes do mundo, inclusive o Brasil, já foram descobertos no WattPad, um website que publica livros de pessoas famosas ou não. Com o app é possível ler as obras, votar nos melhores livros e até mesmo partilhar uma história.


3. Saraiva Digital Reader

Sugestões de aplicativos para quem gosta de ler
Com esse app, desenvolvido pela rede de livrarias Saraiva, você vai ficar por dentro dos lançamentos e livros mais lidos no Brasil e no mundo. A grande vantagem é poder checar a sinopse e comprar a obra diretamente do aplicativo.


4. Kindle

Sugestões de aplicativos para quem gosta de ler
Dá acesso a um dos maiores acervos de livros do mundo e, o melhor, a interface está toda em Português. Entre outras funções, é possível ajustar o tamanho da fonte, o brilho da tela e sincronizar o livro entre diversos dispositivos.

Comentários

  1. Amei esses aplicativos :) vou baixar de um olhadinha no meu blog se puder :) http://www.garotabagunceira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É óbvio que é sempre melhor ter a obra impressa em mãos. Entretanto, os livros digitais são uma boa saída pra mim em alguns casos, principalmente quando o livro impresso é muito caro.

    Abraços, Challis
    http://acrobatadasletras.blogspot.com.br/2014/01/acrobata-indica-evolucao-da-fisica-de.html

    ResponderExcluir
  3. Adorei os aplicativos!!Bem interessantes!!
    EmyLu- Louquinha por Livros

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Todos os comentários são de responsabilidade individual e não representam a opinião da autora do blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Uma carta na brisa para meu terapeuta (ou será para meu amigo)

Sobre: Escrevendo coisas novas no blog

Sobre: Criar expectativas de mais