O Chamado do Cuco

Já está por toda parte, em nosso país, o novo livro de J.K Rolling, autora inglesa famosa por escrever a série Harry Potter. 

Escrito sob o pseudônimo Robert Galbraith, O Chamado do Cuco é um romance policial, daqueles estilo Agatha Christie, e tem recebido bastante críticas positivas, em seus seis dias de estreia nacional. 

A autora havia feito mistério sobre sua identidade o tempo todo, aguçando as mentes curiosas sobre quem é o novo autor misterioso. No entanto traços de personalidade na literatura acabaram por revelar que Rolling estava por trás da história. 

O livro não trás nenhuma semelhança com o mundo mágico de Harry Potter, nem com o mais recente, Morte Súbita. Com um enredo totalmente diversificado, a autora criou um mundo paralelo e intenso, cativando o leitor e proporcionando uma leitura magnifica. A hipótese de uma continuação também contribui para a curiosidade, intensificando o ensejo de continuar no mundo criado pela autora.

A história se desenvolve em torno da morte de Lula Landry, uma famosa, e polêmica, modelo que, supostamente, cometera suicídio. Jonh Landry, irmão de Lula, contrata, então, o detetive particular, Cormoran Strike, para investigar o caso que logo envolve Robin, sua secretária, na história. A partir daí, em um ritmo lento que vai ganhando formas aos poucos, detalhes da vida da modelo vão sendo revelados, direcionando para alguns suspeitos de tê-la assassinado. 

O interessante é que, diferente dos romances policiais famosos, poucas pistas são dadas, o que nos prende a atenção do início ao fim para tentar solucionar o caso antes do detive (eu pelo menos, sempre leio romances policiais com foco nas pistas). A história torna-se cada vez mais interessante, quando o detetive descobre que, na verdade, muito mais coisas escusas e obscuras envolviam a vida e os amigos da jovem modelo. 

Enfim, não vou contar o desembolar da história, pois o que tornar um romance policial uma leitura instigante é, justamente, o mistério. O que posso dizer é que recomendo muito o livro e me surpreendi do início ao fim, concluindo-o em três dias de leitura. Rolling tem, realmente, surpreendido com suas histórias "para adultos".

Comentários

  1. Olá, passei apenas pra dizer que já estou te seguindo e voltarei aqui futuramente pra fazer comentários sobre os posts.
    Seu blog é maravilhoso, convido você e suas leitoras a conhecer meu blog
    http://toobege.blogspot.com.br/
    Beijinhos

    Quem seguir no insta, sigo de volta http://instagram.com/theworldofmari

    ResponderExcluir
  2. Ahahah, ok, não leria! Fiquei com medo só de ler a resenha rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Mais um livro para minha listinha... Sua resenha me deixou muito, muito curiosa! =)
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Todos os comentários são de responsabilidade individual e não representam a opinião da autora do blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Uma carta na brisa para meu terapeuta (ou será para meu amigo)

Sobre: Escrevendo coisas novas no blog

Sobre: Criar expectativas de mais