Pular para o conteúdo principal

O Chamado do Cuco

Já está por toda parte, em nosso país, o novo livro de J.K Rolling, autora inglesa famosa por escrever a série Harry Potter. 

Escrito sob o pseudônimo Robert Galbraith, O Chamado do Cuco é um romance policial, daqueles estilo Agatha Christie, e tem recebido bastante críticas positivas, em seus seis dias de estreia nacional. 

A autora havia feito mistério sobre sua identidade o tempo todo, aguçando as mentes curiosas sobre quem é o novo autor misterioso. No entanto traços de personalidade na literatura acabaram por revelar que Rolling estava por trás da história. 

O livro não trás nenhuma semelhança com o mundo mágico de Harry Potter, nem com o mais recente, Morte Súbita. Com um enredo totalmente diversificado, a autora criou um mundo paralelo e intenso, cativando o leitor e proporcionando uma leitura magnifica. A hipótese de uma continuação também contribui para a curiosidade, intensificando o ensejo de continuar no mundo criado pela autora.

A história se desenvolve em torno da morte de Lula Landry, uma famosa, e polêmica, modelo que, supostamente, cometera suicídio. Jonh Landry, irmão de Lula, contrata, então, o detetive particular, Cormoran Strike, para investigar o caso que logo envolve Robin, sua secretária, na história. A partir daí, em um ritmo lento que vai ganhando formas aos poucos, detalhes da vida da modelo vão sendo revelados, direcionando para alguns suspeitos de tê-la assassinado. 

O interessante é que, diferente dos romances policiais famosos, poucas pistas são dadas, o que nos prende a atenção do início ao fim para tentar solucionar o caso antes do detive (eu pelo menos, sempre leio romances policiais com foco nas pistas). A história torna-se cada vez mais interessante, quando o detetive descobre que, na verdade, muito mais coisas escusas e obscuras envolviam a vida e os amigos da jovem modelo. 

Enfim, não vou contar o desembolar da história, pois o que tornar um romance policial uma leitura instigante é, justamente, o mistério. O que posso dizer é que recomendo muito o livro e me surpreendi do início ao fim, concluindo-o em três dias de leitura. Rolling tem, realmente, surpreendido com suas histórias "para adultos".

Comentários

  1. Olá, passei apenas pra dizer que já estou te seguindo e voltarei aqui futuramente pra fazer comentários sobre os posts.
    Seu blog é maravilhoso, convido você e suas leitoras a conhecer meu blog
    http://toobege.blogspot.com.br/
    Beijinhos

    Quem seguir no insta, sigo de volta http://instagram.com/theworldofmari

    ResponderExcluir
  2. Ahahah, ok, não leria! Fiquei com medo só de ler a resenha rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Mais um livro para minha listinha... Sua resenha me deixou muito, muito curiosa! =)
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Todos os comentários são de responsabilidade individual e não representam a opinião da autora do blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Cinema: Estreias Imperdíveis de 2014

Por: Carol Turck Não faz tanto tempo que o ano de 2014 começou e mesmo assim já temos uma lista enorme de excelentes filmes que já estrearam nos cinemas este ano, como O Lobo de Wall Street, A Menina que Roubava Livros, Trapaça e diversos outros. Mas como ainda temos vários meses pela frente, também ainda temos várias estreias imperdíveis para não nos fazer desgrudar da poltrona do cinema este ano. Confira abaixo alguns dos filmes mais aguardados e que você não pode perder: O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro (The Amazing Spider-Man 2) A sequência do herói Homem-Aranha irá rechear a tela de vilões: Jamie Foxx será o principal deles, no papel de Electro, mas também Paul Giamatti, Dane DeHaan e Chris Cooper darão vida a Rhino, Duende Verde e Norman Osborn, respectivamente. A estreia será em 2 de maio. Godzilla O famoso lagarto gigante japonês está de volta ao cinema neste remake norte-americano. O elenco trará o premiado ator Brya

Top 10 - Guitarristas e suas Guitarras

Nenhum outro instrumento musical tem o poder de enlouquecer a cabeça de jovens quanto a guitarra. Aprimorada por Les Paul em 1940, quando criou um sistema de bobinas capaz de captar o som das cordas em um corpo sólido de madeira, a guitarra encontrou no rock n’ roll seu maior gênero e, desde os anos 1950, tem criado lendas do estilo e também do instrumento. Guitarristas como Jimi Hendrix, Tony Iommi, Jimmy Page, Eddie Van Halen, entre outros, eternizaram suas guitarras, fazendo marcas e modelos virarem verdadeiros ícones do rock, não só pela guitarra em si, mas pelo que foram, e alguns ainda são, capazes de fazer com elas. Dentre esses, escolhi os dez melhores guitarristas que, na minha opinião, são as melhores lendas do rock, junto com sua guitarra: 1º Jimi Hendrix 2º Edie Van Halen 3º Angus Young 4º Jimmy Page 5º Joe Satriane 6º Eric Clapton 7º  Steve Vai 8º Keith Richards 9º Les Paul 10º Kirk Hammet É claro que escolher ape

Continuum - Série (Ficção Científica)

Se tem algo que vira mania fácil fácil é seguir uma série na TV. Quando o assunto é interessante, logo nos pegamos inebriados por seu conteúdo e fuçando a internet, até chegar o dia da exibição do próximo capítulo, para procurar deduções à respeito. Quem é como eu, que não gosta de "baixar" os capítulos para assistir, e prefere aguardar as exibições legais (nada contra quem baixa), sabe do que estou falando. É quase uma tortura a ansiedade. No último dia 15, sexta feira, estreou no Canal Space , a série Continuum, que possui grande potencial para se tornar um sucesso imediato. A série canadense, que aborda o tema de ficção científica, foi produzida pela Reunion Pictures Inc. e está na 2ª temporada originalmente, no entanto, para o Brasil, estreou com elevada pontuação de IBOPE, somente este mês. A trama discorre sobre um grupo de terroristas do ano 2077 que, através da alta tecnologia, escapam da execução viajando no tempo para o ano de 2012. Acidentalmente, uma oficial da le