Feira do Livro de Frankfurt

Como ocorreu na Bienal do Livro, cujo nosso país homenageou a Alemanha, agora seremos os homenageados na segunda maior feira de negócios do mundo. Desde 1949, a Feira do Livro de Frankfurt, Alemanha, recebe autores e editores do mundo inteiro tornando-se suprema em criar laços de oportunidades na área literária.

Durante o evento é entregue o "Prêmio da Paz do Comércio de Livros" reconhecido internacionalmente. Neste ano, assim como em 1994, o Brasil e a literatura brasileira serão colocados em evidência com cerca de mais de setenta autores, representando a literatura e a produção editorial. 

O evento acontece entre os dias 9 e 13 de outubro, trazendo ótimas oportunidades para ampliar a editoração e a venda de direitos autorais brasileiros. Nossa cultura e nossos livros serão apresentados a esse imenso público, em exposição artística e um estande coletivo, com mais de três mil metros quadrados, no qual cerca de 170 editoras irão expor seus livros, mostrando o que o Brasil, que já é o nono* país a nível editorial, tem de melhor. Com ações desenvolvidas especialmente para Frankfurt exclusivas na capacitação para editoras estreantes em eventos internacionais. Um belo e reconhecido trabalho da Brazilian Publiches e um investimento que orgulha a nação. 

Desde agosto, a cidade alemã já está assistindo a uma programação cultural alusiva à homenagem ao nosso país, que terá seu clímax durante a feira. A intenção é dar grande destaque e potencializar ao máximo nossa participação no evento. Embora seja outono no Hemisfério Norte, vamos encantar o mundo com tropical primavera, a irresistível primavera do livro brasileiro!

*Segundo a Associação Internacional de Editores de Livros



Comentários

  1. Acho legal dar destaque pros livros e autores do nosso país.
    Vi umas canecas da Clarice Lispector que eu fiquei enlouquecida pra ter e estará disponível lá na feira. Espero que cheguem a vender aqui.

    beijos

    Bia www.livredujour.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Aí está a máquina por detrás dos livros que tanto amamos. O seu sucesso não depende apenas da inspiração do autor, sem uma boa editora, nada feito.
    Parabéns pelo destaque em Frankfurt.

    Abraço, um doce fim-de-semana
    Ruthia d' O Berço do Mundo
    http://bercodomundo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Que legal.
    Acho que a Bienal do Livro deveria ser mais prestigiada, principalmente nas escolas para que as crianças, quando adultas desse valor aos livros.
    Ainda acho que o brasileiro lê pouco.

    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, nosso país sendo homenageado, tem tanta gente boa escrevendo, tantos livros que eles deveriam ler e conhecer. A nossa literatura também é rica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante, o Brasil sendo lembrado por cultura e não por fiasco.
    Legal mesmo.

    Sentindo falta de você lá ....

    Contos eróticos de Numak Rorge

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Todos os comentários são de responsabilidade individual e não representam a opinião da autora do blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Uma carta na brisa para meu terapeuta (ou será para meu amigo)

Sobre: Escrevendo coisas novas no blog

Sobre: Criar expectativas de mais