A Vingança Veste Prada

Já sinto o doce sussurro do Prada cortando os ventos... quem não se deliciou com o livro “O Diabo Veste Prada”, no mínimo ouviu um comentário sobre o filme homônimo que ganhou as bilheterias no ano de 2006. Estrelado por Anne Hathaway e Meryl Streep em uma trama inspiradora e excitante. A autora do livro, Lauren Weisberger, criou um clima agradável para tratar a história de determinação e força de vontade que faz com que seus personagens descubram e explorem seus potenciais ao máximo, enredando o texto em conexões com o dia a dia, o que faz com que o leitor (ou telespectador) se sinta integrante da história e apaixone por ela.
A questão é que já está nas prateleiras das grandes livrarias a continuação dessa trama, e com os direitos cedidos a FOX, o filme está previsto para 2015, certamente com os mesmos protagonistas, segundo o canal. A nova história de Lauren Weisberger acontece quase dez anos depois que a protagonista, a jornalista Andrea Sachs, abandona o emprego na revista de moda Dunaway e se livra da chefe infernal Miranda Priestly. Andrea agora é a bem-sucedida editora da revista Plunge, sobre casamentos. Ao lado de Emily, antiga colega de trabalho e atual melhor amiga, a vida da jornalista não poderia estar melhor: além do sucesso da revista, está prestes a se casar. Mas, uma semana antes do casamento, Miranda volta para assombrá-la…
Ainda não li o livro “A vingança Veste Prada”, mas por todo lado só vejo críticas positivas com uma ou outra observação. E em seu lançamento as atrizes que estrelaram a primeira trama ficaram em evidencia, “lembrando” ao público da história. Agora as expectativas são estremas sobre a continuação.
Particularmente, como sempre ocorre, o livro é bem mais rico em detalhes, com uma história mais aconchegante e inusitada, mas é impossível não ver a Srta. Andrea com o rosto juvenil e doce de Anne Hathaway. Bem como toda crueldade de Miranda ficou desenhada à sombra dos olhares de Meryl Streep, que estrelou com perfeição o papel. Poucas adaptações conseguem colocar a alma dos personagens nos atores, de forma a permitir uma comparação justa entre a história original e a adaptação.

Clique aqui e adquira o livro (ebook) ou
Clique aqui e adquira o livro.



Comentários

  1. Nossa, eu amei esse filme Marcela e saber que está vindo após 10 anos uma nova história, já fiquei entusiasmada.
    Concordo que os livros sempre acabam sendo melhores que os filmes, amo ler. Mas estou bem ansiosa pelos dois. Em breve tentarei obter o livro e que chegue logo 2015.
    Bjs. Amei sua postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kátia!
      O livro (e o filme) é realmente bom... estou ansiosa para ler a continuação.
      :)

      Excluir
  2. Sabe que eu nunca li o livro e nem vi o filme? Achava que era uma coisa chata e sem graça, mesmo com as críticas positivas, mas agora que você falou acho que vou dar uma chance para o livro/filme, depois te conto o que eu achei!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que você irá gostar Mi.
      é realmente uma história gostosa de ler.
      bjos!

      Excluir
  3. Também não li este livro, mas você conseguiu colocar de um jeito que me chamou a atenção. Eu acho O diabo veste prada super divertido, e creio que este também vai ser. Legal!
    Abraços, AP Challis
    http://acrobatadasletras.blogspot.com.br/2013/10/resenha-pressagio-o-assassinato-da.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Todos os comentários são de responsabilidade individual e não representam a opinião da autora do blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Uma carta na brisa para meu terapeuta (ou será para meu amigo)

Sobre: Escrevendo coisas novas no blog

Sobre: Criar expectativas de mais