Top 10 - Filmes de Comédia

Top 10 filmes de comédia
Escrever sobre comédia é uma tarefa difícil. Ainda mais quando o gênero ganhou traços de "putaria" exagerada depois dos famosos "American Pie" e "O Dono da Festa". Títulos que, ouso a dizer, declinaram o conteúdo dos filmes de comédia levando-os à um ápice exagerado e sem qualquer contexto. 

A comédia caracteriza-se pelo uso do humor e do sarcasmo nas artes cênicas, baseando-se comumente no engano e no equívoco, nascida nos tempos da Grécia antiga, desmembrou-se em vários subgêneros como comédia romântica, em que a história gira exclusivamente em torno de um casal, ou comédia dramática, as preferidas de Shakespeare, que levam uma dose de tragédia ou de realidade política junto com o humor.

Lembro bem de títulos como "Esqueceram de Mim 1 e 2", "Mudança de Hábito", "Loucademia de Polícia", "Corra que a Polícia Vem Aí", "Apertem o Cinto, O Piloto Sumiu", entre vários outros, que nos arrancavam (e arrancam) risadas pelas simples interpretações dos atores ou pelo enredo muito bem elaborado, com diálogos concretos e uma história contínua. Nesse contexto, elaborei o Top 10 da categoria:


01. Curtindo a Vida Adoidado. (1986) - John Hughes


02. Se Beber Não Case - triologia. (2009, 2011, 2013) - Tod Phillips




03. Eu os Declaro Marido e Larry. (2007) - Dennis Dugan


04. Quero Ser Grande. (1988) - Penny Marshall


05. South Park: Maior, Melhor e Sem Cortes. (1999) - Trey Parker


06. Gente Grande. (2010) - Dennis Dugan


07. Se eu Fosse Você. (2006) - Daniel Filho


08. Entrando Numa Fria. (2000) - Jay Roach


09. Até que a Sorte Nos Separe. (2012) - Roberto Santucci


10. Todo Mundo em Pânico 01. (2000) - Keenen Ivory Wayans


Dedicado à Luana Amorim.

Comentários

  1. Concordo com alguns como Gente Grande; Se beber, não case; Entrando numa Fria; Eu vos declaro Marido e Larry, mas esqueceu de outros marcantes para mim como Deby e Lóide - 2 idiotas em apuros; Super Bad-É Hoje; O virgem de 40 anos; Penetras bom de bico e tantos outros que e até injusto colocar em uma lista....mas tá valendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, muitos outros que são ótimos ficaram para trás. "Penetras bom de bico" é ótimo mesmo... em uma lista de 10 realmente não dá pra colocar tudo.

      Excluir

Postar um comentário

Todos os comentários são de responsabilidade individual e não representam a opinião da autora do blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Uma carta na brisa para meu terapeuta (ou será para meu amigo)

Sobre: Escrevendo coisas novas no blog

Sobre: Criar expectativas de mais