Top 10 - Comemorativo Dia Mundial do Rock

Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live ID em Londres (Inglaterra) e Filadélfia (EUA), com objetivo de arrecadar meios de acabar com a fome na Etiópia que contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.
O Show foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países, abrindo os olhos do mundo para a fome no continente africano. 20 anos depois, em 13 de julho de 2005, Bob Geldof novamente organizou o Live 8, com novas estruturas e shows em mais países, pretendendo pressionar os líderes do G8 a perdoar a dívida externa dos países mais pobres e erradicar a miséria do mundo. Além de várias atrações, no Live 8 o grupo britânico Pink Floyd tocaram juntos depois de 20 anos de separação. Desde então comemora-se, na data de 13 de julho, o dia mundial do rock.


O Rock'n Roll surgiu por meados da década de 1940, nos Estados Unidos como uma evolução sintética do blues. A partir da década de 1960, através de uma mistura de blues com jazz, o rock passou a ter vários subgêneros, encantando, desde então, todas as gerações e consagrando bandas e cantores que viraram lenda por sua irreverência e atitude na música. 

Levantar um Top 10 das músicas de rock que fizeram (e fazem) sucesso desde a década de 1940 chega a ser uma tortura, não apenas por exemplificar gostos, mas porque escolher 10 significa deixar outras mil de fora e quanto mais eu pesquisei para saber a opinião do povo eu percebi que há uma variedade considerável entre as escolhas portanto, selecionei as que mais apareceram em listas como VH1, Kaboing, Vagalume, Letras e outras, procurando não repetir as bandas, e as melhores foram:
  1. Black In Black - AC/DC
  2. One - METALLICA
  3. Whole Lotta Love - LED ZEPPELIN
  4. Won't Get Fooled Again - THE WHO
  5. Iron Man - BLACK SABBATH
  6. Another Brick In The Wall - PINK FLOYD
  7. Breaking The Low - JUDAS PRIEST
  8. Smoke on The Water - DEEP PURPLE
  9. Run To The Hills - IRON MAIDEM
  10. Rock and Roll All Nite - KISS

Comentários

  1. muito bom!! vou até baixar essas músicas que vc listou ai. Abraço!!
    http://acaoeartehqs.blogspot.com.br/2010/07/cruel.html

    ResponderExcluir
  2. Lista excelente... só um pecado não entrar nenhuma dos The Beatles ou Livin On A Prayer do Bon Jovi... um dos maiores hinos do rock...

    ResponderExcluir
  3. todas as 10 escolhidas são verdadeiros clássicos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Todos os comentários são de responsabilidade individual e não representam a opinião da autora do blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Uma carta na brisa para meu terapeuta (ou será para meu amigo)

Sobre: Escrevendo coisas novas no blog

Sobre: Criar expectativas de mais