Semana da Comédia - You Tube

Será coincidência? 
Os famosos humoristas do YouTube brasileiro ganham destaque ainda maior na página de vídeos entre os dias 17 a 24 de junho. A Semana da Comédia está exibindo esquetes, apresentações e quadros inéditos dos principais canais de humor, sempre às 19 horas. A estreia foi marcada ainda pela transmissão ao vivo de um show com alguns comediantes.
Na última segunda feira, 17, o You Tube abriu a "Semana da Comédia" visando reunir os vídeos mais engraçados dos principais canais de humor da rede. Apesar do humor considerado não me atrair tanto, é até uma iniciativa interessante, se... o país não estivesse em pleno movimento de mudanças políticas....
O festival online de humor é uma espécie de versão do Comedy Week, organizado pelo YouTube nos Estados Unidos, em maio. A edição brasileira foi divulgada pelo Google, que aposta na maior liberdade dos comediantes em vídeos publicados na Internet.
Segundo o You Tube, a intenção é "criar uma experiência única para fãs explorarem a autenticidade dos nossos criadores e seus canais e mostrar a liberdade criativa que gozam na plataforma. Queremos que o YouTube seja um destino diário para consumo de conteúdo de qualidade para essa nova geração e estimular o desenvolvimento dos nossos parceiros. Tendo em vista que o humor é um tema muito relevante para o Brasil, queremos celebra-lo e apresentar conteúdo que a nossa audiência ame."
O tema é legal mas o momento é inoportuno. Com tantos "vem pra rua" rolando nas mídias sociais, mobilizando o povo a lutar por seus direitos, o Google incentiva o povo a ficar em casa e "rir bastante". Estranho não?
Evidente que não sou contra a rede muito menos contra o humor, mas seria mais favorável se a empresa organizasse um canal exclusivo sobre os acontecimentos que fazem história no país. As denúncias, as posições, facilitando, assim, o acesso à informação por todos. 
No mais, eu espero que o Google abra mais canais temáticos sobre diversos assuntos, pois a ideia é favorável, porém em momentos mais oportunos. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma carta na brisa para meu terapeuta (ou será para meu amigo)

Sobre: Escrevendo coisas novas no blog

Sobre: Criar expectativas de mais