Jonas Brothers - Não faz Minha Cabeça (nem meus pés)...


Há alguns dias, conversando com uma amiga no face, recebi a seguinte intimação: "Ouça Jonas Brothers antes de falar que os caras cantam mal..." entre outras críticas do tipo que eu não estou sendo "justa" já que nunca ouvi a bandinha tocar... tá certo que ninguém precisa encostar no fogo para saber que queima né, mas depois de tanta "argumentação", mesmo sabendo que iria me arrepender amargamente, topei ouvir uma música... (ou meia, já que não ouvi tudo).
Pedi então à minha amiga (que tá mais para amiga da onça) para me indicar uma música e fui eu para o you tube "analisar" a banda. Não sei se foi de propósito, mas ela me mandou ouvir a música "pom pons" e eu quase tive um infarto no miocárdio. 
Pensava eu que não existia coisa mais nojenta que o funk brasileiro, mas, depois de ouvir (e ver) essa atrocidade, percebi que existe uma imitação barata e fuleira do funk que consegue ser ainda pior que este. Duvida? Se conseguir, assista o vídeo com a tradução da... é, isso não pode ser chamado de música (e não vou nem comentar sobre o vídeo em si, porque só de lembrar meu estômago dói).
O grupo é formado por três irmãos americanos que, provavelmente não tinham nada para fazer, resolveram misturar algumas coisas e chamar de pop teen. O bom do pop é que ele aceita tudo... Da mesma forma que no Brasil existem os Restarts, o Fiuk, KLB e companhia LTDA, fora também tem suas porcarias, a diferença é que lá, no próprio país, eles não tem tanta evasão como aqui. O que é mais deprimente é que, além de alguns brasileiros virarem fãs da nossa "música populista horrível", ainda tem os fãs das músicas horríveis de outros países. Através de uma sondada pelo Google, tudo quanto é fã club (já se vê que é coisa de gente sem miolo) dessas pessoinhas é brasileiro, apenas alguns poucos ficam espalhados pelo resto do mundo... com isso eu chego a sutil e triste conclusão que, além de tudo, brasileiro gosta de música ruim e que, modestamente, sempre tiro mais lucro confiando no meu bom gosto.

Comentários

Postar um comentário

Todos os comentários são de responsabilidade individual e não representam a opinião da autora do blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Uma carta na brisa para meu terapeuta (ou será para meu amigo)

Sobre: Escrevendo coisas novas no blog

Sobre: Criar expectativas de mais