Top 10 - Os Discos Mais Vendidos do Mundo

Hoje em dia, o mercado de música não faz tanto sucesso quanto já fez há alguns anos. É bem verdade que a facilidade de comprar uma música on line e barata, difundiu, e muito, a venda de CDs e álbuns das bandas. Praticamente, apenas colecionadores, como eu, ainda sentem aquele prazer em ter o disco em mãos, folear a arte dos encartes, guardar tudo em estantes separados por bandas e títulos...

Por essa razão, hoje, as bandas não alcançam com veemência os mesmos números em vendas de CDs. 

Se buscarmos uma listagem dos discos atuais mais vendidos, nos deparamos com vários artistas pop, caracterizados pela miscelânea de gêneros, mas que não alcançam a marca dos 10 milhões de cópias vendidas. Isso, deixa a listagem dos clássicos mundiais, intacta, eternizados como os melhores álbuns do mundo.

E em honraria, apresento o top dos 10 discos mais cobiçados, que alias, trás nomes consagrados e ícones musicas eternos:


  1. COM 65 MILHÕES DE CÓPIAS: THRILLER - MICHAEL JACKSON lidera o ranking. Não é pra menos né, lançado em 30 de novembro de 1982 pela gravadora Epic/CBS Records, “Thriller” é o sexto álbum de estúdio do cantor e compositor norte-americano Michael Jackson — e o disco mais vendido da história. O álbum, que solidificou o status de Michael Jackson como o maior popstar de todos os tempos, foi produzido pelo lendário empresário musical Quincy Jones. 
  2. COM 55 MILHÕES DE CÓPIAS: The Dark Side of the Moon - PINK FLOYD, lançado em 1º de março de 1973 pela Harvest Records, “The Dark Side of the Moon” é o oitavo álbum de estúdio da banda britânica Pink Floyd — e um dos mais importantes álbuns de rock de todos os tempos. O disco marca uma nova fase do Pink Floyd, os temas explorados são variados e pessoais, incluindo inveja, doença, envelhecimento e morte, inspirados, principalmente, pela saída de Syd Barrett, um dos fundadores da banda, que deixou o grupo em 1968, em função da deterioração mental agravada pelo uso de drogas. 
  3. COM 50 MILHÕES DE CÓPIAS: Back in Black - AC/DC, Lançado em 25 de julho de 1980 pela Atlantic Records, “Back in Black” é o sétimo álbum de estúdio da banda australiana AC/DC. O álbum, que explora os gêneros hard rock e heavy metal, foi produzido por um dos mais bem-sucedidos produtores da história do rock, o compositor zambiano Robert Lange. “Back in Black” faz parte da lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.
  4. COM 45 MILHÕES DE CÓPIAS: BAD - Michael Jackson, o cantor volta com tudo a lista dos mais vendidos com esse álbum, lançado em 31 de agosto de 1987 pela Epic Records, “Bad” é o sétimo álbum de estúdio do cantor e compositor norte-americano Michael Jackson. O álbum foi a ultima parceria do cantor com o produtor musical Quincy Jones. Embora tenha recebido críticas severas da imprensa, “Bad” estabeleceu um recorde à época do seu lançamento, ficou em 1º nas paradas de sucesso de 25 países.
  5. COM 44 MILHÕES DE CÓPIAS: The Bodyguard: Original Soundtrack Album - Whitney Houston, lançado em 17 de novembro de 1992 pela Arista Records, “The Bodyguard: Original Soundtrack Album” é o disco da trilha sonora do filme homônimo que Whitney Houston estrelou ao lado do ator Kevin Costner. “The Bodyguard” permaneceu 20 semanas em 1º no top 200 da Billboard e se tornou o álbum mais vendido da década de 1990.
  6. COM 43 MILHÕES DE CÓPIAS: Bat Out of Hell - Meat Loaf, lançado em março de 1977 pela Rare Earth Records, “Bat Out of Hell” é o segundo álbum de estúdio de Meat Loaf (nome artístico do cantor e ator Michael Lee Aday). “Bat Out of Hell”, que foi produzido pelo multi-instrumentista e compositor americano Todd Rundgren, faz parte da lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.
  7. COM 42 MILHÕES DE CÓPIAS: Their Greatest Hits (1971–1975) - Eagles, lançada em 17 de Fevereiro de 1976 pela Asylum Records, “Their Greatest Hits (1971–1975)” é a primeira coletânea da banda norte-americana Eagles. O álbum, que foi produzido pelo engenheiro-de-som e produtor musical Glyn Johns — famoso por ter trabalhado com artistas como Beatles, The Who, Rolling Stones, Led Zeppelin e Eric Clapton —, explora os gêneros country rock, soft rock e pop rock.
  8. COM 42 MILHÕES DE CÓPIAS: Dirty Dancing - Trilha sonora, lançado em 21 de agosto de 1987 pela RCA Records, “Dirty Dancing: Original Soundtrack From the Vestron Motion Picture” é o disco da trilha sonora do filme americano “Dirty Dancing”, estrelado por Patrick Swayze e Jennifer Greyde, em 1987. O álbum faz parte da lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.
  9. COM 40 MILHÕES DE CÓPIAS: Millennium - Backstreet Boys, lançado em 18 de maio de 1999 pela Jive Records, “Millennium” é o terceiro álbum de estúdio do grupo vocal norte-americano Backstreet Boys. O álbum permaneceu 15 semanas em 1º no top 200 da Billboard e recebeu cinco indicações para o Grammy.
  10. E, COM 40 MILHÕES DE CÓPIAS: Saturday Night Fever - Bee Gees / vários, lançado em novembro de 1977 pela RSO Records, “Saturday Night Fever: The Original Movie Sound Track” é disco da trilha sonora do filme “Saturday Night Fever” (“Os Embalos de Sábado à Noite”), estrelado por John Travolta e Karen Lynn Gorney, em 1977. Foi a trilha sonora que mais vendeu na história até 1992, quando foi ultrapassada por “The Bodyguard”.


O levantamento dessas informações foi realizado pelas publicações de “Guinness World Records”, “Reuters”, “Telegraph”, “BBC Online”, “NME”, “Billboard Bulletin”, “New York Times”, “Broadway World”, “Slate”, “Rolling Stones”, “NPR Music”, “AllMusic”, “Aol Music”; as entidades musicais Recording Industry Association of America (RIAA) e Rock and Roll Hall of Fame and Museum; e a empresa de auditagem e pesquisa de mercado Nielsen (Nielsen SoundScan). Embora não exista concordância sobre os números exatos do mercado de discos, os levantamentos das publicações mencionadas parecem ser os que mais se aproximam do consenso.

Algumas informações foram tiradas de Jornal Opção.

Comentários

  1. É LINDO VER, nessa época só tinha MÚSICA foda e de qualidade. Pink Floyd, Eagles, AC/DC e claro, Michael Jackson, que nunca mais teremos outro para chegar aos pés. Se analisarmos a safra de músicos de hoje em dia, dá vontade de chorar.
    E sobre Dirty Dancing? choro assistindo o filme até hoje D:

    ResponderExcluir
  2. Todos os 10 CDs mais vendidos. Todos são um sucesso de marca maior. Agora não se fazem mais cds de sucesso no Mundo. Agora e só compra ou baixa na Internet. Mas os Meus Favoritos são os 2 do MJ, Withey HUSTON e Boy Band Backstreet Boys.

    rodrigobandasoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida nenhuma todos estes explodiram na época, mas Michael Jackson, nunca deixou de sair da mídia. O cara realmente foi e continua sendo um fenômeno.

    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Todos os comentários são de responsabilidade individual e não representam a opinião da autora do blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Uma carta na brisa para meu terapeuta (ou será para meu amigo)

Sobre: Escrevendo coisas novas no blog

Sobre: Criar expectativas de mais