Guerra é Guerra

Nada como uma boa comédia para nos fazer divertir e, nesse escopo, eu apresento um grande sucesso que arranca de nós grandes risadas: Guerra é Guerra. Uma comédia romântica dirigida por McG, Joseph McGinty Nichol, estrelado por Reese Witherspoon, Chris Pine e Tom Hardy como vítimas de um triângulo amoroso em que dois agentes da CIA, que são melhores amigos, descobrem que estão namorando a mesma mulher. 


A história se desenvolve depois que Tuck (Tom Hardy) se inscreve em um site de relacionamento e se encontra com a Lauren (Reese Witherspoon). No mesmo dia, FDR (Chris Pine) também a encontra na locadora e, depois de levar um fora, começa a insistir para sair com a moça, até que ela aceita afim de tirá-lo do seu pé. Assim ela inicia um relacionamento com ambos, ficando indecisa sobre qual escolher, enquanto eles usam toda tecnologia da CIA para descobrir como agradá-la. Ao mesmo tempo que precisam prender um bandido perigoso a procura de suas cabeças.

A grande questão é que nada dura em Guerra é Guerra por muito tempo, nem a fantasia. É um filme visivelmente feito para alimentar um fetiche do que a mídia imagina ser a "mulher moderna" - desejosa de altas emoções e ao mesmo tempo antiquada - mas essa suposta modernidade é uma ilusão. Com sua composição que sem dúvida dá corda ao fetiche (Chris Pine e Tom Hardy sangrando suados e sujos assistindo às conversas íntimas das mulheres), Guerra É Guerra em seguida anula essa fantasia ao defender a moral e os bons costumes (ela se martiriza antes de transar com os dois e, desde o começo, já fica claro quem ela escolherá).

Apesar das críticas ao filme não serem muito favoráveis, percebe-se, até mesmo nos comentários, que o público gostou da trama, até porque a história arranca boas risadas e é tratada em um enredo suave e descontraído. O filme faturou cerca de 60 mil dólares no mês de estréia (fevereiro de 2012) só nos Estados Unidos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma carta na brisa para meu terapeuta (ou será para meu amigo)

Sobre: Escrevendo coisas novas no blog

Sobre: Criar expectativas de mais