Metallica e Orchestra Sinfônica de San Francisco - S&M

Já há muitos dias tenho me preparado para escrever sobre o DVD Metallica S&M. Isso porque esse é simplesmente o melhor DVD musical, em minha opinião, gravado nos últimos tempos.

O álbum da banda com o título de S&M (Sinfony e Metallica) foi gravado nos dias 21 e 22 de abril de 1999 no Berkley's Community Theatre, juntamente com a Orquestra Sinfônica de São Francisco.

A fusão dos estilos causou uma sonoridade única e,particularmente, esplendida. Combinar o ritmo trash de Metallica com o classicismo da Sinfônica, com certeza foi um desafio inebriante, mas que foi muito bem feito e os ajustes, os detalhes tornaram o trabalho ainda mais fascinante. 


Em diversos momentos do vídeo, podemos notar a empolgação dos músicos da Orchestra, creio que pela certeza de encontrar a harmonia perfeita entre os tons, em acordes definidos e sintonias ajustadas. O interessante, é que, apesar de se ter um vocal mais limpo, a miscigenação não desacelerou o ritmo das canções, mantendo a personalidade da banda.

Regida por Michael Kamen, a Orchestra acompanha Metallica em 21 canções, num show com mais de duas horas de duração, duas delas inéditas: "Minus Human" e "No Leaf Clover". Em 2001, The Call of Ktulu, composta e dirigida por Michael Kamen, recebeu o prêmio de melhor performance de rock instrumental, escolhida entre, além de indicações de outras 38 bandas, 7 canções apenas desse Álbum.

Sem dúvida, Metallica surpreendeu seu público com esse trabalhado que, merecidamente, se tornou histórico.


Comentários

  1. Oi, estou dando uma passada por aqui. *-*
    Bom final de semana.
    Será que você pode me visitar também?
    http://expectativasreais.blogspot.com.br/2013/03/oz-great-and-powerful-beautiful.html
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Uma das combinações mais incríveis da história da música assim como a música "How Can I Go On" na qual Freddie Mercury e Montserrat Caballé cantaram juntos. No mínimo incrível.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Todos os comentários são de responsabilidade individual e não representam a opinião da autora do blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Uma carta na brisa para meu terapeuta (ou será para meu amigo)

Sobre: Escrevendo coisas novas no blog

Sobre: Criar expectativas de mais