Acredite, Um Espírito Baixou em Mim

Terminou, no último dia 04, a 39ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Belo Horizonte. A campanha resgata os grandes sucessos teatrais apresentados no ano anterior, a preços populares, e as peças foram exibidas em vários teatros da cidade, oferecendo uma programação rica em diversidade de gêneros e estilos.O evento faz parte do roteiro cultural de Belo Horizonte. A temporada de ingressos a preços populares movimenta milhares de pessoas em nove semanas do projeto.Nesta edição, cerca de 350 mil pessoas participaram da Campanha.Uma das peças em destaque, "Acredite, Um Espírito Baixou em Mim", de Ilvio Amaral, sucesso em todo país, teve grande aclamação do público, movimento milhares de pessoas nos três dias que ficou em cartaz na Capital.
“Acredite, Um Espírito Baixou Em Mim” conta a história de um homossexual assumido, inconformado com a própria morte, que foge do céu para viver novas experiências e acaba criando uma grande confusão após incorporar em um machista radical.
Os atores mineiros Ilvio Amaral e Maurício Canguçu comandam esta comédia que já levou mais de um milhão e setecentas mil pessoas ao teatro. Comemorando 13 anos em cartaz, o espetáculo é garantia de riso frouxo e vem fazendo com que o público volte uma, três, cinco vezes.
O incontestável sucesso da montagem começa no texto de Ronaldo Ciambroni, que foi capaz de amarrar situações corriqueiras e inusitadas de extremo humor. Sandra Pêra dirige o espetáculo dando ritmo e arrancando deliciosas gargalhadas do público.
Lolô, personagem de Ilvio Amaral - que tem no currículo mais de 38 peças, entre elas, “Deus Lhe Pague”, dirigida por Bibi Ferreira, “A Idade da Ameixa” dirigida por Guilherme Leme e “A Saga Da Senhora Café” dirigida por Marília Pêra – morre durante um acidente de carro. Sem acreditar na própria morte, ele se nega a ficar no céu e volta a terra. Aos poucos, ele vai descobrindo seus poderes e fazendo uma série de trapalhadas até incorporar em um machista noivo de uma “perua” ciumenta. A dupla personalidade do noivo vai abalar o romance e ainda revelar a homossexualidade do cunhado. Revelações e situações que fazem qualquer um sair do sério.
Maurício Canguçu interpreta Vicente, o machista noivo de Normanda, que é irmã de Lucas, que se vê em dúvida da própria sexualidade após as interferências espirituais de Lolô. O guardião do céu, por sua vez, vem acabar com a festa de Lolô na terra, disfarçado de eletricista.
“Acredite, Um Espírito Baixou em Mim”, tem direção de Sandra Pêra e nestes 13 anos de sucesso já fez diversas temporadas no Rio de Janeiro e faz absoluto sucesso em grandes temporadas em Belo Horizonte e São Paulo. A peça já percorreu diversos estados brasileiros, fazendo mais de 2.000 representações por todo país.
O sucesso da peça é tão grande que virou um longa metragem. Filmado em Belo Horizonte, no final de 2002, o filme tem participações especiais de atores da cena nacional: Marília Pêra, Arlete Sales, Suely Franco, Gorete Milagres, Benvindo Sequeira, Cláudia Mauro, Nelson Freitas, Cássio Scapin.

Assista um trecho da peça:

Comentários

Postar um comentário

Todos os comentários são de responsabilidade individual e não representam a opinião da autora do blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Uma carta na brisa para meu terapeuta (ou será para meu amigo)

Sobre: Escrevendo coisas novas no blog

Sobre: Criar expectativas de mais