Pular para o conteúdo principal

Sonhos

Abro a janela para deixar que uma brisa entre. Faz calor aqui, ainda é de madrugada e há um silêncio confortável lá fora que, por hora, é interrompido apenas por sussurros da noite. Posso ver que cai suavemente alguns pingos de chuva, tenho o ímpeto de ir até lá, sentir o frescor do quase orvalho.
A rua está deserta e as formas continuam sombrias.
Por um instante sinto aquela vontade que me ascende, às vezes, de ir embora, de sentir meu espírito vagando pelos cantos, de ir para um lugar, que não sei ao certo onde, nem porque, mas é aquela vontade insana de partir, de fugir daqui por algum motivo.
Fico um bom tempo olhando pela janela vendo a chuva fina que cai inconstante, admirando os sons da primavera. Faz uma noite linda, escura, daquelas que me envolve por completo e me deixa vagante por meus pensamentos insanos.
Por algum tempo detive meu olhar na paisagem noturna, mas logo meus pensamentos me fizeram voltar para o que me despertou, naquela hora da noite, naquele silêncio moribundo. Lembrei de um sonho... um sonho tão doce, um abraço tão quente, um sorriso tão calmo... As vezes acho que uma das dádivas de ser humano é poder sonhar, sonhar com os desejos mais íntimos de nossos corações, fazer um suspiro tomar forma em nossa mente e nos remeter ao esconderijo mais profundo de nossa alma. Sonhos são uma forma estranha de exprimir nossos sentimentos e quem nunca quis viver em um sonho que atire a primeira pedra.
Em meu sonho todas as coisas estavam em seu devido lugar, nenhuma ausência, nenhuma falta. As pessoas que deveriam estar, estavam lá, única, sublime... fechei os olhos. Queria voltar!
Não exatamente para o sonho, mas para o tempo em que tudo era real. Queria voltar ao momento em que podia sentir a presença doce e calma, que tornava até a noite mais sombria em um momento agradável. Queria voltar ao momento em que eu podia olhar nos olhos, contemplar o sorriso... mas o tempo não volta e, provavelmente, aquele sonho gostoso também não. 

Poderia ficar a noite toda ali, vendo a chuva cair... poderia pedir em silêncio que jamais amanhecesse, só para que eu me detesse naquela imagem, nas lembranças que afloravam quentes por meus olhos. E a saudade é mais ardente, e mais bonita. 
Pouco a pouco o dia vai clareando, em algumas horas já haverá uma manhã cinzenta me convidando a adentra-la. a vida segue, não importa o quanto meu coração esteja partido, a vida segue e as horas passam violentamente, roubando-me o sono nas imagens daquele sonho, daquele calor que eu jamais terei de volta em meus braços. 


Meu corpo jaz no silêncio, minhas palavras vagam no esquecimento. E eu só queria que quando acordasse tudo estivesse normal, em seu devido lugar e essa solidão gritante que sufoca na garganta não passasse de um pesadelo. 
Estou perdida em meus devaneios, perdida em minha dor. Desejando acima de tudo que o tempo cicatrize as feridas que a saudade insiste em manter abertas, implorando por cada segundo que eu aprenda a conviver apenas com as lembranças que sobrevivem inquietas em minha memória. E nessas noites quentes de primavera, em que minha noite é roubada por um sonho tão lindo, eu tenha certeza que não é por aquilo que está diante dos nossos olhos que dou a minha vida, mas pelo que habita em minha alma, no mais íntimo do meu ser, que sobrevivo cada minuto, esperando que sonhos, como esses, possam fazer tudo valer a pena mais um pouco...

Comentários

  1. De repente eu lembrei do meu avô, como eu queria vê-lo outra vez, eu sempre quis sonhar com ele, mas nunca consegui e isso me faz ter mais saudades ainda dele...
    Sonhos bons são um presente, eu acho, uma esperança de que tudo vai melhorar, que a vida continua, que vai dar tudo certo... eu realmente espero muito que seja isso!!!

    ResponderExcluir
  2. Sonhos... ah os sonhos...
    Os sonhos são a expressão silenciosa de nossos desejos mais secretos...
    Sonhamos revelando cisas que nem memso sabiamos que queríamos... Já me peguei várias vezes não uqerendo acordar... ou até mesmo tentanto voltar pra os sonhos... rs...
    Belo texto... Parabéns!
    (Obrigada pelos seu comentários no meu blog)

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Inventei a ironia numa toada de vento
    Roubei as asas a uma gaivota azul
    Colei-lhes um poema cheio de penas
    E enviei-o para uma tonta do sul

    Inventei um mar numa bola de sabão
    Roubei uma corda forte e boa
    Atei um rol de mágoa à mesma
    E afoguei-as nas águas de uma lagoa

    Bom fim de semana


    Doce beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Todos os comentários são de responsabilidade individual e não representam a opinião da autora do blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Cinema: Estreias Imperdíveis de 2014

Por: Carol Turck Não faz tanto tempo que o ano de 2014 começou e mesmo assim já temos uma lista enorme de excelentes filmes que já estrearam nos cinemas este ano, como O Lobo de Wall Street, A Menina que Roubava Livros, Trapaça e diversos outros. Mas como ainda temos vários meses pela frente, também ainda temos várias estreias imperdíveis para não nos fazer desgrudar da poltrona do cinema este ano. Confira abaixo alguns dos filmes mais aguardados e que você não pode perder: O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro (The Amazing Spider-Man 2) A sequência do herói Homem-Aranha irá rechear a tela de vilões: Jamie Foxx será o principal deles, no papel de Electro, mas também Paul Giamatti, Dane DeHaan e Chris Cooper darão vida a Rhino, Duende Verde e Norman Osborn, respectivamente. A estreia será em 2 de maio. Godzilla O famoso lagarto gigante japonês está de volta ao cinema neste remake norte-americano. O elenco trará o premiado ator Brya

Top 10 - Guitarristas e suas Guitarras

Nenhum outro instrumento musical tem o poder de enlouquecer a cabeça de jovens quanto a guitarra. Aprimorada por Les Paul em 1940, quando criou um sistema de bobinas capaz de captar o som das cordas em um corpo sólido de madeira, a guitarra encontrou no rock n’ roll seu maior gênero e, desde os anos 1950, tem criado lendas do estilo e também do instrumento. Guitarristas como Jimi Hendrix, Tony Iommi, Jimmy Page, Eddie Van Halen, entre outros, eternizaram suas guitarras, fazendo marcas e modelos virarem verdadeiros ícones do rock, não só pela guitarra em si, mas pelo que foram, e alguns ainda são, capazes de fazer com elas. Dentre esses, escolhi os dez melhores guitarristas que, na minha opinião, são as melhores lendas do rock, junto com sua guitarra: 1º Jimi Hendrix 2º Edie Van Halen 3º Angus Young 4º Jimmy Page 5º Joe Satriane 6º Eric Clapton 7º  Steve Vai 8º Keith Richards 9º Les Paul 10º Kirk Hammet É claro que escolher ape

Continuum - Série (Ficção Científica)

Se tem algo que vira mania fácil fácil é seguir uma série na TV. Quando o assunto é interessante, logo nos pegamos inebriados por seu conteúdo e fuçando a internet, até chegar o dia da exibição do próximo capítulo, para procurar deduções à respeito. Quem é como eu, que não gosta de "baixar" os capítulos para assistir, e prefere aguardar as exibições legais (nada contra quem baixa), sabe do que estou falando. É quase uma tortura a ansiedade. No último dia 15, sexta feira, estreou no Canal Space , a série Continuum, que possui grande potencial para se tornar um sucesso imediato. A série canadense, que aborda o tema de ficção científica, foi produzida pela Reunion Pictures Inc. e está na 2ª temporada originalmente, no entanto, para o Brasil, estreou com elevada pontuação de IBOPE, somente este mês. A trama discorre sobre um grupo de terroristas do ano 2077 que, através da alta tecnologia, escapam da execução viajando no tempo para o ano de 2012. Acidentalmente, uma oficial da le