Como a Vida Passa!

Estou sentindo algo sufocar dentro do peito, fazia tempo que essa ardência, quase insignificante, não incomodava tanto. Parada por alguns segundos diante da tela do pc, fico observando as pessoas entrarem e saírem do msn e facebook, quase frenéticas... as pessoas estão carentes, e eu, odeio admitir, também estou. Mas não sinto uma carência de bater papo virtual, de conversar com pessoas à distância, sim, isto é bem legal... mas chega um tempo que amigos virtuais são apenas amigos virtuais, não satisfaz. 
Abro um parentese, aproveitando que entrei nesse assunto, para salientar que hoje a internet está muito vazia. Para algumas coisas o progresso não trás muitos benefícios, e nesse caso, os relacionamentos pela net, outrora já vazios, frios e decadentes de realidade, hoje estão simplesmente escassos e, os poucos que ainda restam, sinceramente não vale a pena. Há alguns anos atrás era capaz de passar uma noite inteirinha na internet, batendo papo, conhecendo pessoas, criando outras... vendo fotos, vídeos, livros... me pergunto onde foi parar tanta informação, ou simplesmente se sou eu que passei a me interessar por outras coisas. Uma coisa confesso,  não tenho mais paciência para baixar um filme ou música, diante de tanta publicidade incluída no meio, a internet virou o mais poderoso meio de atrair público comercialmente, seja sobre que for, só não sei dizer se isso é realmente bom. As vezes sinto falta da simplicidade que ainda podia encontrar por aqui... 
Bom, mas voltando ao assunto, acho que a vida está avançando rápido de mais, as coisas estão passando e as vezes me pergunto onde é que eu estou que não estou vendo nada acontecer. Quando me dou conta, tudo passou e só permanece o vazio inquietante dentro do peito. Olho em volta, não há sol nesse verão... Sou um pouco nova (ainda) para ter uma crise de meia idade, mas me sinto velha. Sinto que perdi alguma coisa, não sei quando tudo ficou tão cinza, tão seco, não consigo me acostumar com a velocidade que os sentimentos nascem, e a mesma velocidade com que morrem. Talvez eu esteja só em um daqueles momentos de nostalgia extrema, mas porque ninguém mais fala de música ou de cinema? É só impressão minha ou as pessoas não estão tendo mais tempo de ler romances, de viajar neles, de sonhar com eles? Estou me sentindo assim, sem tempo para apreciar um bom livro e um gole de café, a vida está me sufocando... Talvez por isso acho que as pessoas também estão "correndo de mais". 
Existe um poema de Mario Quintana que diz: 
" A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa. 
Quando se vê, já são seis horas! 
Quando de vê, já é sexta-feira! 
Quando se vê, já é natal... 
Quando se vê, já terminou o ano... 
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida. 
Quando se vê passaram 50 anos! 
Agora é tarde demais para ser reprovado..."
E é triste perceber que o poema é bem realista, percebemos o valor das coisas quando a ausência começa a chamar atenção dentro do peito, quando fechamos o olhos e de repente uma lembrança que não se sabe nem de onde vem invade a mente com um perfume suave, nem sabemos onde é que perdemos, mas lembramos de algo que deixamos para trás com saudade, com vontade de parar o tempo naquele momento e reviver, com um pouco mais de atenção. 
Seria bom se tivéssemos outra chance, como no filme "Click", de acordar e poder viver de verdade aquilo que deixamos passar despercebido, por ambição, por medo, por até mesmo não acreditar... Mas na vida real o que temos e a memória, recortes antigos, fotos, músicas... é tudo que podemos usar para, voltar um pouco no tempo e perceber que, passou coisas importantes e eu nem me dei conta... 
Hoje reli cartas antigas, ouvi aquelas músicas que me fazem voltar, olhei fotos, li poemas... talvez agora escreva uma carta de amor, peça uns segundos a mais no tempo e viva nada mais que o hoje.

Comentários

  1. Nossa, ser bipolar é cmg mesmo :D
    como diz aquela música, na vida tudo passa não importa o que tu faça o que te fazia rir hoje ja nao tem mais graça..

    www.sabrinnagomes.blogspot.com

    Há um ano :D
    Aberto a parcerias, retribuo seguidores e comentários 8D
    Faça parte da teia você também.

    ResponderExcluir
  2. O dia de hoje, o momento de agora nada mais são do que a sua mão segurando uma caneta e escrevendo seu futuro em tempo real. O futuro é o que nós fazemos dele, mas antes de saber para onde vamos precisamos primeiro saber de onde viemos. A vida é assim, mesmo que o passado passe (com o perdão do trocadilho) ele sempre permanece vivo nas nossas memórias principalmente naquelas que significam um algo a mais pra nós. Infelizmente, com essa vida de tempo corrido as vezes parece que fica mais fácil suprir uma carência, uma necessidade de afeto conversando com um amigo virtual mas por mais gostoso que isso seja sempre existirá a falta de contato humano, de sentir coração batendo de emoção ao receber um abraço, de dar e receber sorrisos ou até mesmo um leve e carinhoso beijo na bochecha.

    Penso que qualquer relação funciona como um laço. Não importa a distância ou tempo, se ele for verdadeiro nunca irá se desfazer. Bom, é isso que tinha pra comentar, desculpe se em estendi demais. Parabéns pelo seu blog e pelo texto. Gostei muito.

    ResponderExcluir
  3. Buscar preencher o vazio na nossa alma através de papo virtual não resolve, e às vezes nem mesmo estando do lado da pessoa.
    Pois o que vem de fora apenas dá uma alegria passageira.
    A verdadeira e genuína alegria, a própria felicidade só é possível partindo de dentro para fora, seja fazendo o bem, olhando o por do sol, sentindo o encanto da natureza, etc. etc. etc...
    Retribui?

    ResponderExcluir
  4. Nossa, refleti bastante agora...
    Às vezes sinto que deixei um filme em Pause e alguém deu Play antes de eu voltar... tenho a sensação de que a parte que perdi foi a melhor.
    Acho que a vida em si não está mais fazendo tanto sentido quanto antes... parece que as pessoas não aproveitam mais nada - um por-do-sol, um bom livro, uma boa música...
    O tempo está passando rápido demais...
    Bem, não sei explicar, na verdade eu nunca fui muito boa com as palavras.
    Adorei o post.

    portrasdomake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Marcela!

    Poxa, você disse coisas que parecem com a minha situação atual. Assim como você, eu também não vejo mais graça em MSN, facebook e outras coisas usadas para apenas comentar sobre besteiras. O que me deixa alegre? Meu blog [e assim uso MSN para falar com meus queridos leitores], meus textos e minhas séries, como o Sherlock... E a internet, graças, pode me fornecer tudo. Fico com pena dessas mentes vazias que não aproveitam o mundão de informação que se tem...
    Sobre a solidão... Lendo o teu texto, lembrei de uma situação que estou tentando curar [o velho coração partido mesmo], uma 'amizade' que começou pela net... E não mandamos no coração... E o relato das madrugadas e tudo mais... Era bem o que eu vivia. Porém tive que acordar - quando é verdadeiro, a internet é apenas uma ferramenta não o agente principal.

    T.S. Frank
    www.cafequenteesherlock.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Todos os comentários são de responsabilidade individual e não representam a opinião da autora do blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Uma carta na brisa para meu terapeuta (ou será para meu amigo)

Sobre: Escrevendo coisas novas no blog

Sobre: Criar expectativas de mais